OS PERIGOS DA OBESIDADE

excesso de peso é atualmente um dos mais relevantes problemas de saúde pública no mundo. A obesidade é uma doença crônica, caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal e que pode comprometer a qualidade de vida e desenvolver doenças como diabeteshipertensão arterial, problemas cardiovasculares, apneia do sono, alguns tipos de câncer, entre outras.

Os motivos que levam uma pessoa a ficar obesa são diversos: má alimentaçãosedentarismo, fatores genéticos, medicamentos, desequilíbrio hormonal, estresse e muitos outros.

Geralmente o ganho de peso é lento e gradual, e se nada for feito, o sobrepeso vai ficando cada vez maior, migrando para classificações cada vez mais preocupantes.

mudança de hábitos é a principal aliada na prevenção e combate da obesidade. Veja algumas dicas:

– Tenha uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes, verduras, cereais integrais e com pouca ingestão de gordura, sódio e açúcar.

– Pratique regularmente exercícios físicos. Abandone o sedentarismo aos poucos, com exercícios mais leves, mas diários. Escolha uma atividade que goste e se adapte ao seu estilo de vida, assim será mais difícil abandonar.

– Beba ao menos 2 litros de água por dia.

– Faça pequenos lanches nos intervalos das refeições.

– Visite seu médico e faça exames regularmente para avaliar os impactos do excesso de peso na sua saúde.

– Consulte um nutricionista para fazer uma avaliação e orientá-lo sobre a sua alimentação, de acordo com sua rotina.

– Ingerir comida em excesso pode ser um sintoma de ansiedadeestresse ou outro problema. Se for difícil controlar esse hábito sozinho, a ajuda de um psicólogo pode ser muito válida.

estética é apenas um detalhe, diante dos graves problemas que podem surgir com o excesso de gordura corporal. Não deixe que o acúmulo se torne cada vez maior ou que os sintomas apareçam. Mexa-se e mude já seu estilo de vida, você vai sentir diferenças gritantes na sua saúde e qualidade de vida.

Fonte: Laboratório Behring

Fazer Comentário